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Como usar o Checkout Builder para personalizar o meu checkout?

O Checkout Builder é a nova ferramenta da TriboPay que permite criar e personalizar seu checkout do seu jeito — de forma prática, rápida e sem depender de programadores.


1. Acesse o produto

Dentro da sua dashboard, selecione o produto desejado e clique "Ver produto".

Em seguida, clique em “Checkout”.

Selecione: "Criar novo checkout" ou "Personalizar Checkout" e será redirecionado ao Checkout Builder


2. Nomeie seu checkout

No campo “Nome do Checkout”, defina um nome de identificação, como “Checkout 2” ou “Checkout Campanha X”.

Esse nome serve apenas para organização interna e facilitar o gerenciamento dos seus checkouts.



3. Personalize o visual

Na seção “Cores e Imagens”, você pode:

  • Escolher a cor primária ou de fundo do checkout.
  • Inserir banners no topo ou rodapé.



4. Configure notificações de interesse

Ative a opção “Aviso de Interessados” para exibir notificações de pessoas que compraram recentemente.

Você pode definir o período de exibição: últimas 24h, 7 dias, 14 dias ou 30 dias.


5. Adicione um contador regressivo

Ative o contador regressivo para criar senso de urgência durante a compra.

Personalize o texto (“Pague agora”, “Tempo encerrado”), o tempo (em minutos) e as cores de fundo e texto.


6. Configure o Orderbump

O Orderbump permite oferecer produtos complementares durante o checkout com apenas 1 clique aumentando o ticket médio.

Para configurar:

  • Ative a opção “Ativar Orderbump”;
  • Escolha o produto adicional;
  • Edite o título, a descrição e o texto do botão;
  • Adicione mais de uma oferta, se desejar.

7. Adicione depoimentos

Ative “Depoimentos” para incluir provas sociais no checkout.

Você pode adicionar:

  • Imagem do cliente;
  • Avaliação (estrelas);
  • Nome e texto do depoimento.


8. Inclua um vídeo

Na seção “Vídeo”, insira a URL de um vídeo hospedado no YouTube.

Você também pode restringir o fechamento do vídeo para que o comprador só consiga fechar após determinado tempo (ex: 10 ou 30 segundos).



9. Ative o botão de WhatsApp

Adicione um ícone do WhatsApp no canto inferior do checkout para permitir contato direto com o suporte ou vendedor.

Basta inserir o número com DDD.



10. Use CSS customizado (opcional)

Se você já utiliza códigos de estilo próprios, insira-os no campo “CSS Customizado” para personalizar ainda mais o visual do checkout.


E para facilitar esse processo, a TriboPay oferece um Gerador de CSS com Inteligência Artificial, onde você pode criar estilos personalizados automaticamente.

Basta acessar: gerador.tribopay.com.br




11. Configure o pop-up de saída

Ative o Exit Pop-up para exibir uma mensagem quando o usuário tentar sair da página.

Use essa função para oferecer um desconto, cupom ou reforçar os benefícios do produto.

Personalize:

  • O título do pop-up;
  • O texto da mensagem;
  • O texto do botão (“Quero cupom”, “Aproveitar agora” etc.)


12. Ajuste as configurações finais

Na aba “Configurações”, é possível:

  • Alterar o texto “Pagamento 100% seguro”;
  • Editar o texto do resumo do pedido;
  • Esconder os cards de segurança;
  • Inserir URLs de redirecionamento;
  • Ativar ou ocultar avisos antifraude.


13. Salve e publique

Depois de concluir as personalizações, clique em “Salvar” para aplicar as alterações.

Seu novo checkout estará pronto para uso imediato e testes.





Atualizado em: 16/10/2025

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