Retenção: Como funciona a reserva de segurança de saldo na Tribopay?
Na Tribopay, reservamos temporariamente 10% do valor das vendas como segurança para cobrir reembolsos e chargebacks. Essa reserva é essencial para garantir a segurança financeira e proteger o sistema contra possíveis prejuízos.
O ciclo de uma venda não termina quando o cliente faz o pagamento. Ele ainda possui a garantia obrigatória de 7 dias, segundo o Código de Defesa do Consumidor, e os bancos dão até 90 dias para contestar uma transação.
O intuito da reserva é evitar a situação na qual você faça vendas, saque o dinheiro, depois aconteça chargebacks ou reembolsos e você não tenha saldo na plataforma para cobrir, o que poderia causar prejuízo para a Tribopay.
Ela é essencial para mantermos a segurança financeira e proteger o sistema de possíveis prejuízos causados por chargebacks ou estornos futuros.
As vendas via Pix são liberadas instantaneamente, boleto em 1 dia e cartão em 15 dias.
É importante manter um saldo na conta para cobrir reembolsos ou chargebacks.
A reserva é temporária e dura até 180 dias.
Para produtores com baixos índices de reembolso/chargeback, é possível diminuir a reserva para 30 dias.
Caso você esteja de acordo com os requisitos, basta entrar em contato com seu gerente no chat ou Whatsapp e solicitar uma análise.
Primeiro é preciso que você esteja vendendo conosco por mais de 60 dias para que possamos avaliar a sua conta. Se sua operação tem baixos índices de reembolso/chargeback, é possível diminuir a reserva para 30 dias. Caso você esteja de acordo com os requisitos, basta entrar em contato com seu gerente no chat ou Whatsapp e solicitar uma análise.
O desconto segue a ordem: saldo disponível, saldo pendente e por último reserva.
Se o valor de chargebacks for maior que a reserva, o saldo reservado pode desaparecer após o período de reserva.
Não é necessário fazer nada, o valor é transferido automaticamente para o "saldo disponível" após o período de reserva.
Para mais informações, entre em contato com nosso suporte via chat ou WhatsApp.
Por Que é Importante:
O ciclo de uma venda não termina quando o cliente faz o pagamento. Ele ainda possui a garantia obrigatória de 7 dias, segundo o Código de Defesa do Consumidor, e os bancos dão até 90 dias para contestar uma transação.
O intuito da reserva é evitar a situação na qual você faça vendas, saque o dinheiro, depois aconteça chargebacks ou reembolsos e você não tenha saldo na plataforma para cobrir, o que poderia causar prejuízo para a Tribopay.
Ela é essencial para mantermos a segurança financeira e proteger o sistema de possíveis prejuízos causados por chargebacks ou estornos futuros.
Como Funciona:
As vendas via Pix são liberadas instantaneamente, boleto em 1 dia e cartão em 15 dias.
É importante manter um saldo na conta para cobrir reembolsos ou chargebacks.
A reserva é temporária e dura até 180 dias.
Para produtores com baixos índices de reembolso/chargeback, é possível diminuir a reserva para 30 dias.
Caso você esteja de acordo com os requisitos, basta entrar em contato com seu gerente no chat ou Whatsapp e solicitar uma análise.
Dúvidas Frequentes:
Como diminuir o tempo de reserva?
Primeiro é preciso que você esteja vendendo conosco por mais de 60 dias para que possamos avaliar a sua conta. Se sua operação tem baixos índices de reembolso/chargeback, é possível diminuir a reserva para 30 dias. Caso você esteja de acordo com os requisitos, basta entrar em contato com seu gerente no chat ou Whatsapp e solicitar uma análise.
Como é descontado em caso de Chargeback/Estorno?
O desconto segue a ordem: saldo disponível, saldo pendente e por último reserva.
Por qual motivo meu saldo reservado sumiu?
Se o valor de chargebacks for maior que a reserva, o saldo reservado pode desaparecer após o período de reserva.
Como faço para liberar a reserva?
Não é necessário fazer nada, o valor é transferido automaticamente para o "saldo disponível" após o período de reserva.
Para mais informações, entre em contato com nosso suporte via chat ou WhatsApp.
Atualizado em: 14/05/2024
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